Busato entrega a ministro Programa de Recuperação de Estradas no RS

PTB Notícias 25/09/2011, 17:09


Durante audiência com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, na manhã da última quinta-feira (22/09/2011), o secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento do governo do Rio Grande do Sul, o petebista Luiz Carlos Busato, entregou uma proposta para a recuperação e conservação de estradas vicinais do Rio Grande do Sul.

O gestor espera apoio do Governo Federal para a sua implantação.

Conforme Busato, o Rio Grande do Sul tem por sua essência a produção agrícola e pecuária, no entanto as propriedades rurais estão localizadas em regiões de difícil acesso, devido o sua extensa área geográfica e por possuir aproximadamente 250.

000 km de estradas não pavimentadas.

O Programa Estradas do Desenvolvimento, elaborado por técnicos da SOP, visa à qualidade de vida e o incentivo a permanência dos jovens no campo, para que a produção agropecuária aumente e torne o Estado mais forte e competitivo.

A medida estabelece um investimento anual aproximado de R$ 80 milhões de reais.

“O Estado e as administrações municipais na sua totalidade, não possuem recursos financeiros para manutenção das estradas por onde escoam sua produção, o que leva o produtor a aumentar seus custos em função de transportar o resultado de seu trabalho em estradas sem conservação”, afirmou o secretário.

fonte: site do PTB – RS