Busato figura na lista dos 100 parlamentares em ascensão no Congresso

PTB Notícias 2/06/2010, 10:31

A lista dos 100 deputados e senadores de maior relevância no Congresso Nacional, elaborada anualmente e divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), incluiu o nome do deputado federal petebista Luiz Carlos Busato, que encabeça a lista dos parlamentares gaúchos evidenciados pelo Diap.

Entende-se por parlamentar em ascensão aquele deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e desempenhando-as com sucesso.

Estão também nessa categoria os parlamentares que vêm abrindo canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do parlamento.

Para o coordenador da pesquisa, Antônio Augusto de Queiroz, o levantamento tem como principal objetivo apontar para determinados setores da sociedade quais são os parlamentares mais influentes.

A lista, disse Queiroz, motiva ainda os políticos do Congresso a se empenharem no trabalho legislativo.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS)