Busato participa do primeiro passeio no novo Catamarã de Porto Alegre

PTB Notícias 18/01/2014, 13:20


Na manhã desta sexta-feira (17/01/2014) o secretário de Obras Públicas do governo do Rio Grande do Sul, o petebista Luiz Carlos Busato, participou do passeio no novo Catamarã, considerado uma conquista por viabilizar o transporte hidroviário entre Porto Alegre e Guaíba, iniciativa esperada há cerca de 30 anos.

Para o secretário, o barco é um dos mais belos atrativos turísticos do Rio Grande do Sul, que já transportou mais de 1 milhão de passageiros, tornando-se referência no país.

“A SOP quer expandir para outras regiões do Estado e já está preparando a licitação para uma embarcação que atenda São José do Norte e Rio Grande,” declarou.

Com produção e tecnologia local, o Catamarã oferece à tripulação conforto com poltronas estofadas, ar condicionado, Wireless, 06 monitores de TV e uma câmera instalada na proa, que transmite imagens para um monitor de 60 polegadas no interior do barco, como se o passageiro estivesse no convés.

As viagens são realizadas em 20 minutos entre Guaíba e Porto Alegre.

A ação beneficia, além dos municípios de Porto Alegre e Guaíba, as cidades de Arroio dos Ratos, São Gerônimo, Charqueadas e Eldorado do Sul.

A secretaria também assinou a criação de mais dois terminais na capital gaúcha, um no bairro Cristal e outro na Ilha da Pintada.

fonte: site do PTB – RS