Busato propõe recursos para projeto do trem subterrâneo em Canoas (RS)

PTB Notícias 29/09/2007, 8:48


Foi realizado nesta sexta-feira, 28/9, na Câmara dos Deputados, o encontro da bancada de parlamentares gaúchos.

Estiveram presentes, além dos deputados, o diretor – presidente do Trensurb, Marco Arildo Prates da Cunha, o presidente da Famurs, Flávio Lammel, o representante do governo do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília, Marcelo Cavalcanti, o relator do orçamento anual da União, deputado federal José Pimentel (PT/CE), e o relator do plano plurianual da União, deputado federal Claúdio Vinhate (PT/SC).

Na ocasião, discutiu-se as questões das emendas da bancada para o orçamento.

Dentre as proposições, o deputado federal petebista Luiz Carlos Busato salientou o trabalho que vem desenvolvendo no que diz respeito ao prolongamento da linha entre o município de São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Busato também indicou a necessidade de alocar recursos para o desenvolvimento do projeto que irá transformar o trem de superfície em subterrâneo, e em determinados trechos poderá ser até aéreo.

A idéia de Busato é amenizar sensivelmente o problema causado desde a sua implementação, que dividiu as cidades de Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul.

Segundo relatou o deputado petebista, na cidade de Canoas o problema é mais grave, tendo em vista que parte do trecho da BR 116 cruza basicamente o centro da cidade.

fonte: site do PTB – RS