Busato representa Tarso em audiência sobre ações de irrigação para o RS

PTB Notícias 15/06/2012, 17:12


O deputado federal licenciado e secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Busato (PTB), representou, nesta sexta-feira (15/6/2012), o governador Tarso Genro (PT) em audiência na Assembleia Legislativa.

Na reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo foram debatidos os Projetos de Irrigação para o Estado.

Na ocasião, o gestor estadual apresentou as ações da pasta no combate à estiagem.

Busato explicou que o governo está focado no desenvolvimento de políticas de longo prazo.

“Estamos elaborando o Plano Diretor de Irrigação e Usos Múltiplos de Água e, além disso, trabalhamos pela Sala de Situação para atender as demandas emergenciais dos municípios com envio de máquinas para abertura de bebedouros e poços artesianos.

E a viabilização de Redes de Abastecimento de Água”, contou o petebista; O painelista José Artur de Barros Padilha, ex-secretário de Agricultura da Prefeitura Municipal de Olinda, relatou as tecnologias implantadas em Pernambuco.

“Em meu Estado desenvolvemos um trabalho pensando no futuro, construindo açudes e barragens de porte médio.

” O conselheiro de Engenharia para Procedimentos Energéticos Naturais Gratuitos e professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Reimar Carlesso, apresentou sugestões de ações que podem ser desenvolvidas no Rio Grande do Sul.

Participaram do debate o relator da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado estadual Heitor Schuch; o representante do Ministério de Integração Nacional, Ramon Gomes Rodrigues; o secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan; o diretor do Departamento de Irrigação da SOP, Paulo Paim; o representante do Ministério Público Estadual, Marco Leiria Pacheco; o presidente da Emater, Lino de David; e o secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de Investimento, Fúlvio Petracco.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado federal Luiz Carlos BusatoFoto: Ascom/Luiz Carlos Busato