Busato será o presidente da Frente Parlamentar de Habitação

PTB Notícias 16/06/2007, 18:42

Foi aprovada na última quinta-feira (14) a criação da Frente Parlamentar Mista da Habitação na Câmara dos Deputados.

Segundo o futuro presidente, deputado Luiz Carlos Busato do PTB do Rio Grande do Sul, o principal projeto será reunir ambientalistas e secretários de habitação de todos os estados para unificar os projetos relativos a construção de casas ecologicamente corretas e transformá-las em condomínios populares com as características de cada região.

“Percebemos que existem diversas ações isoladas no sentido de desenvolver algumas soluções habitacionais para amenizar o problema do meio ambiente, a nossa função será reunir todas as idéias adequar a necessidade de cada estado e fazer um grande banco de projetos”, afirmou o deputado Busato.

A data da instalação da Frente Parlamentar deverá ser marcada para o início do mês de julho, onde será concretizada juntamente com um seminário onde estarão presentes representantes do Fórum Nacional dos Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Companhias de Habitação Popular e Órgãos Assemelhados através da Associação Brasileira de COHABS – ABC e representantes de Universidade que desenvolvem projetos nesta área.

fonte: site do PTB – RS