Cabo adere ao Convênio nobre na Gestão de Investimentos da Petrobras

PTB Notícias 9/11/2011, 13:08


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), participou, na tarde desta última terça-feira, 08/11/2011, da assinatura do termo de adesão ao Convênio Excelência na Gestão de Investimentos, que visa a implantação de projetos de infraestrutura urbana e social nos municípios próximos à Refinaria Abreu e Lima e a Petroquímica Suape.

A ação é uma parceria da Petrobras com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A cerimônia foi realizada no auditório do Hotel Armação, na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, e contou com a presença de diversas autoridades e estudantes, além dos gestores dos oito municípios envolvidos no convênio: Cabo, Ipojuca, Escada, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Sirinhaém e Rio Formoso.

Este acordo tem o objetivo de fortalecer a capacidade de gestão das prefeituras municipais, fornecendo capacitação e assistência técnica para viabilizar projetos prioritários.

O convênio apoia a captação de recursos para ações estruturantes que trarão mais qualidade de vida para a população da região.

De acordo com o gerente-executivo de Abastecimento Corporativo da Petrobras, Francisco Paes, o convênio é uma proposta da Petrobras e dos demais órgãos para construir um acordo de cooperação.

“Ele vai atuar identificando as demandas dessas cidades, fornecendo assistência técnica aos municípios envolvidos, capacitando-os para o futuro a médio e longo prazo”, explicou.

“Esta é mais uma maneira de tentar ajudar as cidades do entorno desses investimentos para que elas possam se desenvolver de forma sustentável.

O que esperamos é que ele facilite o acesso aos recursos para que possamos executar nossos projetos no município”, destacou o prefeito Lula Cabral.

“O convênio veio em boa hora.

Vai ajudar a destravar alguns projetos que o município já possui para melhorar a qualidade de vida da população cabense”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Abel Neto.

Participaram da assinatura o diretor-presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes; o diretor da PetroquímicaSuape, Maurício Santiago Pimentel; o chefe de Gabinete do Ministério das Cidades, Cássio Peixoto; a secretária executiva de Captação de Recursos e Acompanhamento de Programas, Ana Suassuna (representando o governador Eduardo Campos); o superintendente regional da Caixa, Paulo Nery; o diretor-executivo da FGV, César Cunha Campos; o gerente executivo de Abastecimento Corporativo da Petrobras, Francisco Paes; e os prefeitos das cidades envolvidas.

Também prestigiaram a solenidade a primeira dama Polyana Pessoa; o deputado estadual Everaldo Cabral; o presidente da Câmara de Vereadores do Cabo, Gessé Valério; o vereador José Feliciano (Cianinho), secretários e funcionários municipais.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura do Cabo de Santo AgostinhoImagem: Ivan Melo