Cabo Amintas cobra mais valorização para a Guarda Municipal

Agência Trabalhista de Notícias - 23/10/2018, 8:24

Crédito: Divulgação

Imagem

O vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB-SE) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na segunda-feira (22), durante a Sessão Especial pelo Dia da Guarda Municipal para homenagear aqueles que integram a instituição em Aracaju.

O parlamentar iniciou a sua fala parabenizando a todos e disse se identificar com a classe porque conhece de perto a luta dos guardas municipais e as dificuldades enfrentadas diariamente nas condições oferecidas a estes em seu ambiente de trabalho. “Já estive desse lado, já estive nas ruas de Aracaju, assim como os senhores e senhoras, combatendo a criminalidade”, declarou.

Reconhecendo a realidade dos guardas municipais de Aracaju, o vereador lembrou-se do assassinato do guarda Paulo Sérgio de Oliveira, ocorrido em abril deste ano, quando estava de serviço. Emocionado, Cabo Amintas disse ter sentido na pele o que todos os guardas sentiram naquele momento, “eu mesmo fiz a ligação para o Comando de Operações Especiais (COE) pedindo apoio à equipe para que todo trabalho fosse feito na captura dos marginais que atentaram contra os senhores, porque quando se atira em um guarda municipal, se atira em toda a instituição e se atira em homens e mulheres de bem da nossa capital, porque é isso que vocês representam”, afirmou.

Cabo Amintas reconhece que apenas um dia é pouco para homenagear a Guarda Municipal, inclusive, lembrou que foi autor de uma lei que deu o nome de um guarda municipal falecido a uma rua de Aracaju. O vereador se colocou totalmente à disposição dos guardas por saber o quanto merecem e o quanto são desvalorizados pela Prefeitura de Aracaju, que poderia fazer muito mais pela categoria.

Por fim, Amintas disse que se sente honrado por haver trabalhado com alguns ex-guardas municipais que depois estavam na polícia militar “estou aqui para me somar aos senhores, enxergo os senhores como homens e mulheres preparados para estarem nas ruas, só precisam ser mais valorizados e vamos buscar essa valorização no que for preciso e no que eu puder fazer”, garantiu o vereador.

Com informações da Câmara Municipal de Aracaju