Cabo Amintas denuncia esquema de invasão de terrenos públicos em Aracaju

Agência Trabalhista de Notícias 17/10/2019, 8:41


Imagem Crédito: Gilton Rosas/CMA

O vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (SE), na terça-feira (15), para denunciar um funcionário público que coordena invasões de terrenos na região da grande Aracaju. O parlamentar iniciou sua fala divulgando um áudio no qual um homem organiza um grupo para invasões de terrenos, ditando o local, a data para agir e o número de pessoas, inclusive o valor de pagamento do advogado que entraria com a ação de moradia.

No áudio apresentado pelo vereador, é possível ouvir algumas instruções e como deve ser feita a invasão. “Não tenho nada contra quem precisa de moradia. Sou contra as invasões feitas de forma coordenada, criminosa, e à frente disso temos um funcionário da Prefeitura de Aracaju. Já tenho o nome do funcionário e o cargo dele. Também já tenho fotos dele em invasão passada, mas só vou mostrar a cara dele depois que levar a denúncia ao Ministério Público”, declarou Cabo Amintas.

Por fim, Amintas falou sobre as invasões ao lado de local de projeto social, quando os grupos de ocupação observam um bom lugar, invadem e já marcam reunião com o prefeito e o governador. “Quem tem moral nessa cidade são os invasores de terra. Para esse povo vagabundo, que fica esquematizando essas coisas, tem que mandar o policiamento de Choque, com bombas de gás e cacete na orelha deles. E podem se preparar que em ano de eleição ‘chove’ invasão, porque o prefeito não tem coragem de tirar invasor nenhum e vão enrolar até depois das eleições”, advertiu.

Com informações da Câmara Municipal de Aracaju