Cabo Amintas participa de audiência sobre a atuação de PMs em eventos

Agência Trabalhista de Notícias 12/09/2018, 9:07

Imagem Crédito: Divulgação

O vereador Cabo Amintas (PTB-SE), acompanhado do advogado da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), Márlio Damasceno, esteve na segunda-feira (10) no Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública (CAOp) do Ministério Público Estadual. O objetivo era participar de audiência relacionada à representação protocolada em agosto, pelo próprio parlamentar, que tratava do policiamento em festas e eventos públicos, em face dos problemas recentes acontecidos em Brejo Grande.

A audiência foi tratada como essencial para traçar parâmetros de realização de eventos e festas públicas em Aracaju e principalmente no interior de Sergipe. De acordo com os presentes, o promotor de Justiça Leidson Gadelha Moreira se mostrou solícito a esta situação, ouvindo as considerações dos convidados.

Para Amintas, o momento foi oportuno no sentido de discutir algo que seja bom para todos. “Melhor definir esta situação para evitar que festas sejam realizadas sem o apoio da polícia e aconteçam tragédias. Do mesmo modo é preciso pensar nas condições adequadas para cada missão das guarnições envolvidas”, concluiu.

O promotor assumiu o compromisso de designar, posteriormente, uma nova audiência com a presença de representante da PMSE, para discutir novas recomendações com o objetivo de que os policiais militares possam ter condições adequadas de trabalho, efetivo condizente ao quantitativo de pessoas no evento, além da disponibilização de armamento não letal, uso de tropas especializadas em apoio e outras providências.

Com informações da assessoria do vereador Cabo Amintas (PTB-SE)