Cabo de Santo Agostinho ganha projeto imobiliário para 100 mil habitantes

PTB Notícias 15/05/2012, 16:07


Antecipando-se ao anúncio oficial da construtora Moura Dubeux, o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB), deu vários detalhes do projeto imobiliário que começa a ser implantado no município, depois de mais de dois anos de negociações.

O empreendimento ficará localizado por trás do Shopping Costa Dourada, em terras compradas pelo grupo econômico a uma usina local.

“Por conta do grande desenvolvimento de Suape, hoje no Cabo há poucos espaço para vender ou alugar”, justifica o prefeito Lula Cabral.

Batizado de Convida Suape, o novo bairro planejado poderá contar com cerca de 120 mil, em etapas.

A cidade conta com cerca de 200 mil habitantes atualmente, com um déficit habitacional de cerca de 30 mil unidade, segundo os dados oficiais.

Em uma área de 500 hectares, haverá condomínios de luxo com casas de até 1,5 mil metros quadrados.

A gestão municipal também modificou a legislação, de modo que o gabarito de prédio de até sete andares foi ampliado e agora poderão crescer torres de até 12 andares.

Além do IPTU a ser gerado pelo empreendimento, a prefeitura está de olho no ISS que pode ser gerado.

“Muita gente que trabalha em Suape acaba não gastando mais no Cabo porque não morá no município.

Com esse projeto, haverá mais consumo no Cabo, porque morando lá as pessoas vão aos supermercado, à padaria, etc.

Também muitas empresas também dizem que só vem para a cidade se instalar se tiver moradia para os trabalhadores”, explicou o prefeito.

Nas contrapartidas, de acordo com o prefeito, a construtora vai reservar 5% da área para casas populares.

A empresa fará ainda uma avenida de entrada do Shopping Costa Dourada e obras de iluminação pública e sociais na cidade.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho