Cabo de Santo Agostinho participa da 2ª Mostra Internacional de Turismo

PTB Notícias 12/05/2007, 20:38

A prefeitura de Cabo de Santo Agostinho/PE – administrada pelo petebista Lula Cabral – participou, entre os dias 4 e 5 de maio, da 2ª Mostra Internacional de Turismo (MIT).

Na abertura, o estande do Cabo promoveu um coquetel regado à apresentação do grupo Toadas de Pernambuco, que resgatou o Coco de Roda, patrimônio histórico imaterial do município.

Para um dos integrantes da banda, o percussionista Flávio Barros, é um orgulho para o grupo ser convidado a representar os cabenses no evento.

“Fico feliz em ter recebido o convite para participar de uma apresentação como esta”, disse.

Além de momentos musicais, o evento ofereceu palestras aos profissionais e estudantes de turismo, aulas de frevo, DJs e área gastronômica para os visitantes.

Segundo a presidente do sindicato de agentes do turismo, Lizete Maioli, o grande objetivo da feira é colocar Pernambuco no calendário das grandes feiras internacionais fortalecendo o estado como destino turístico.

Recife e Salvador sempre tiveram bastante espaço em feiras deste tipo, mas de 2000 para cá, quando a Abav resolveu se fixar no Rio de Janeiro, houve uma diminuição na demanda das feiras no Nordeste “A idéia da feira é suprir uma lacuna causada pela fixação da base da Abav no Rio, resgatando para o Nordeste feiras que estimulem o turismo na localidade”, explicou.

As inovações não param por ai.

Além de ser lançado o novo folder do município durante o evento, o stand em formato de barco chamou muito a atenção de quem visitava.

“Nós entramos com a idéia e projeto de expor a marca da navegabilidade para representar o Cabo.

Em meio a tantos stands quadrados o nosso se torna um dos principais”, falou o secretário Municipal de Turismo.

Ainda animado com este momento inovador que o município está passando ele completa: “Este é um grande momento pro Cabo.

Tenho certeza que este ano entraremos no verão com uma situação totalmente diferente dos demais anos”.

Agência Trabalhista de Notícias