Cabo de Santo Agostinho promove semana de mobilização contra a Dengue

PTB Notícias 26/11/2007, 8:54


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho – administrada pelo petebista Lula Cabral promove, desta segunda (26/11) até sexta-feira (30/11), a Semana de Mobilização Municipal de Combate à Dengue.

O objetivo é promover uma semana de alerta à população para o controle da doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

A Semana de Mobilização Municipal de Combate a Dengue contará com apresentações culturais, maquetes e palestras em vários bairros da cidade.

As atividades começam na segunda-feira (26/11), na escola Padre Antônio de Melo Costa, na Charneca, às 14 horas e prosseguem na terça-feira (27/11), na Praça da Estação, no Centro; quarta-feira (28/11) em Ponte dos Carvalhos, no Centro Cultural Mestre Dié, e na sexta-feira (30/11), na praça de Gaibu, sempre às 9 horas.

A dengue é transmitida através da picada do mosquito fêmea contaminada.

Um único mosquito, em toda a sua vida (45 dias em média), pode contaminar até 300 pessoas.

Os principais sintomas da dengue são: febre alta, fortes dores de cabeça, dores musculares e nas juntas, falta de apetite, náuseas e vômitos, olhos avermelhados, manchas vermelhas pelo corpo e em alguns casos sangramento.

A doença é grave e pode matar.

Manter caixas dágua bem tampadas, trocar a água dos vasos por terra e evitar qualquer tipo de água parada, são alguns cuidados que devem ser tomados para evitar a prolifaração do mosquito transmissor.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do 360º)