Cabo de Santo Agostinho realiza duas semanas de atividades ecológicas

PTB Notícias 31/05/2007, 14:46


Em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, o município de Cabo de Santo Agostinho, realizará uma intensa programação durante a Semana do Meio Ambiente 2007.

O objetivo é despertar a população cabense para a necessidade de preservação dos recursos naturais da região.

Dentro da programação ocorrerão ações como reflorestamentos, atos públicos, apresentação de peças teatrais referente ao tema, além da apresentação do Plano de Coleta Seletiva com Inclusão Social dos Catadores de Lixo.

Os trabalhos começam na segunda-feira (04/06), com reflorestamento no distrito de Jussaral realizado por estudantes locais, comunidade e equipe da SEMAS, culminando na visita à Pedra da Pimenta, lugar onde é possível apreciar paisagem deslumbrante da região.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e como parte da programação da Semana, acontece no dia 05/08, às 7 horas, uma passeata pelas ruas do município, saindo da Escola Marivaldo Burégio de Lima em direção ao pátio do Mercadão.

O carro de som – item comum em passeatas – não será utilizado, como forma de evitar a poluição sonora.

No mesmo dia, à tarde (14 horas) será realizado o reflorestamento do riacho Barbalho.

Na quinta-feira (06/06) outra passeata será realizada às 9 horas.

Com o tema “Desenvolvimento-Poluição-Aquecimento Global”, a caminhada terá concentração em frente a Escola Polivalente, em Ponte dos Carvalhos.

De 8h às 15h30 será apresentada, no Teatro Municipal Barreto Júnior, uma peça sobre a reserva de Gurjaú.

O Plano de Coleta Seletiva com Inclusão Social dos Catadores de Lixo será apresentado no sábado (08/06), às 9 horas, na sala de reuniões do Palácio Conde da Boa Vista, sede da Prefeitura.

No mesmo dia, das 8h às 12h a ONG, Ambiental Nicho Ecológico, estará realizando adoção de mudas para sociedade em trânsito, no 2º sinal da PE-60 (Cohab).

Seguindo com a programação, a última semana será de apresentações teatrais (14/06, às 13h) no Teatro municipal, visita de professores municipais à Usina Bom Jesus com trilha ecológica Maria Cabocla (15/06, às 8h) e visita de estudantes à industrias localizadas no município.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da assessoria da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho)