Cabo de Santo Agostinho receberá investimentos de parceria público privada

PTB Notícias 22/10/2007, 10:36


Conhecida pela beleza natural e pela famosa pela Festa da Lavadeira, a Praia do Paiva, localizada no município de Cabo de Santo Agostinho, receberá investimentos para a construção de um complexo turístico que trará desenvolvimento e visibilidade ao Turismo local.

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB/PE), participou, na manhã desta quinta-feira (18/10), do lançamento da pedra fundamental do complexo Turístico Praia do Paiva.

Participaram ainda do evento o governador do Estado, Eduardo Campos, o prefeito de Jaboatão, Newton Carneiro, e outras autoridades estaduais e municipais.

A conclusão das obras está prevista para 28 de dezembro do ano que vem.

Cerca de cinco mil empregos serão gerados durante as obras, e mais 35 mil nos serviços de comércio e turismo.

A construção de uma ponte de 320 metros de comprimento sobre o Rio Jaboatão, ligando a Praia do Paiva à Barra de Jangada e uma via de 6,2 Km de extensão, que dará acesso ao Complexo Turístico e de Lazer do Paiva, serão as primeiras obras viárias construídas em regime de parceria público privada (PPP) no Estado.

A Via Parque, formada pelo consórcio da Odebrecht Investimentos e a construtora Norberto Odebrecht S/A, será a empresa responsável pelos investimentos na construção, operação e manutenção das duas intervenções.

“Com este novo modelo de viabilização de obras de infra-estrutura, Pernambuco sai na frente dos demais Estados brasileiros”, destacou o governador Eduardo Campos, lembrando que as parcerias público-privadas surgiram na Inglaterra e servem para ampliar e apoiar os investimentos em infra-estrutura de que tanto o Brasil precisa.

A estrada, que terá duas vias de acesso nos dois sentidos, será monitorada por câmeras de segurança e contará com mirantes, Serviço de Atendimento aos Usuários – SAU, um canteiro central, ciclovias e duas praças de pedágios, totalizando um investimento de mais de R$ 70 milhões.

Para o prefeito Lula Cabral as obras irão firmar a cidade no roteiro turístico do Brasil.

“Há três anos que estamos aguardando o empreendimento que vem com responsabilidade ambiental, preservando essa beleza natural que existe no Cabo, consolidando o roteiro turístico internacional”, declarou Lula Cabral, acrescentando que investimentos como esses são importantes, pois além de valorizar as belezas naturais da região geram empregos e renda para o município.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PCSA)