Cabo de Santo Agostinho será sede do Governo no dia de seu aniversário

PTB Notícias 29/06/2007, 11:16


O Cabo de Santo Agostinho/PE será sede por um dia do Governo Estadual, no dia em que o município completa 130 anos de emancipação política, 09 de julho.

A data será antecedida por uma semana de intensa programação que inclui campeonato de futebol, inaugurações de ruas e novas escolas, encontros, exposições e apresentações culturais, além de forró para a terceira idade.

Para o aniversário da cidade, o governador Eduardo Campos e comitiva serão recepcionados pelo prefeito do município, Lula Cabral (PTB/PE), às 8 horas, no Palácio Conde da Boa Vista, e passarão o dia inteiro entregando obras à população e comemorando junto com a comunidade cabense.

Após a recepção do governador, haverá hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do Cabo, ao som dos respectivos hinos a serem executados pela Filarmônica XV de Novembro Cabense.

A Capital de Pernambuco será instalada no Cabo, às 8h30, da segunda-feira (09/06), no Pátio do Mercadão, no Centro, seguida da assinatura de nova ordem de serviço da adutora de Pirapama e corte do bolo.

Na ocasião, o governador Eduardo Campos anunciará diversas obras do Governo do Estado no município.

Dando prosseguimento, às 9h30 será rezada missa solene na Igreja Matriz de Santo Antônio, pelo pároco Josivaldo Bezerra.

Após a missa, as duas comitivas irão para o almoço, das 12h30 às 14h30, voltando as atividades do dia, às 16h, em Pontezinha, quando será inaugurada a Escola Municipal Prefeito Eronides Soares, também chamada de Escola-modelo pelos munícipes.

A programação do aniversário da cidade terá início neste domingo, 1º de julho, com a final do II Campeonato Peladão, às 9 horas, no Estádio Gileno de Carli.

No mesmo dia, às 16 horas, uma grande festa com o Palhaço Chocolate animará o público infantil no Pátio do Mercadão.

Na segunda-feira (02/07), às 15 horas, serão inauguradas as ruas 22, 23 e 24 na Charneca.

Neste mesmo dia, uma exposição fotográfica antiga mostrará as “Faces da Cidade” nesses 130 anos, e a exposição de artes plásticas, intitulada “Cabo de Santo Agostinho – 130 anos de belezas naturais, históricas e culturais” será aberta e prosseguirá até o dia 09 de julho.

No decorrer da semana diversas obras entre escolas, ruas e avenidas serão inauguradas.

Entre as inaugurações, uma das mais aguardadas são as das Escola Modelo da Charneca e de Pontezinha, que terão quadra poliesportiva oficial e 17 salas de aula.

São 1.

800 m2 de área para a unidade escolar e auditório para 250 pessoas e mais 1.

600 m2 para a quadra poliesportiva, abrigando vestiário e sala de ginástica.

Obra de dois pavimentos, a construção é padrão para mais duas outras que estão por vir no município, consideradas referência na oferta de condições, tanto ambientais quanto estruturais, para o atendimento integral de crianças e jovens em idade escolar.

Acompanhe a programação:PROGRAMAÇÃODIAEVENTOSLOCAL / HORÁRIO01 / JULHODomingoFinal do II Campeonato Peladão09 horas – Estádio Gileno de CarliShow Palhaço Chocolate16h – Mercadão02 / JULHOSegunda-feiraInaugurações Ruas: 22, 23 e 2415 horas – CharnecaEXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA”Faces da Cidade – 130 anos de Emancipação”(Antonino Júnior)18 horas – Mercado das ArtesEXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS”Cabo de Sto Agostinho, 130 Anos de Beleza Naturais, Históricas e Culturais “(Sulani Moreira)18 horas – Mercado das ArtesDuração até o dia 09 de Julho03 / JULHOTerça-feiraInaugurações Ruas 04, 2ª e 4ª Travessa Adolfo Lins, Rua ao Lado do CAM15 horas – Torrinha04 / JULHOQuarta-feiraInaugurações:Ruas: 93, Rua Marcelino da Paixão Viana, Rua Hercília Tavares da Silva15 horas – Vila COHAB05 / JULHOQuinta-feiraInaugurações das Ruas: 09, 23 e 25, Ligação da Rua: 07 – 5315 horas – Bela VistaEncontro de CORDEL “A Cultura invade o mercadão na festa da Emancipação “19 horas – Mercadão06 / JULHOSexta-feiraInauguração da Escola Modelo Padre Antonio Melo Costa19 horas – CharnecaBaile Municipal PopularORQUESTRA GARCIA21 horas – Mercadão07 / JULHOSábadoTrem do Forró Boa Idade16 horas – MercadãoInaugurações Ruas: 36, 47, 47-A, 48, 49, 49-A ,50, 51, Pontes da Rua 47 – A e José Cassimiro da Silva15 horas – Vila COHABForró da Boa Idade18 horas – Mercadão08/JULHODomingoApresentação da Filarmônica XV de Novembro Cabense19h – Mercadão09/JULHOSegunda -feiraAlvorada Festiva05h – Alto do CruzeiroHasteamento das Bandeiras08h – Praça da PrefeituraInstalação do Governo Estadual08h30 – Pátio do MercadãoCorte do BoloMissa09h30 – Igreja Matriz Sto AntônioVisita as obras do MunicipioInauguração da Escola Municipal Prefeito Eronides Francisco Soares16h – PontezinhaPROGRAMAÇÃO dia 09 de Julho08:00 hChegada do Governador e Comitiva ao Município – Recepção: Prefeito, Vice-prefeito, Cerimonial.

PALÁCIO CONDE DA BOA VISTAHasteamento das Bandeiras -Filarmônica XV de Novembro Cabense executará hinos: Nacional , Pernambuco e Município08h30PÁTIO DO MERCADÃOInstalação do Governo Estadual – Cabo de Santo Agostinho – CAPITAL DE PERNAMBUCO.

Assinatura da Adutora do Pirapama (Governo do Estado)AÇÕES DO GOVERNO ESTADUAL AO MUNICÍPIOEntrega do colar “CABO DE SANTO AGOSTINHO 130 ANOS”CORTE DO BOLO09h30Missa Igreja Santo AntônioPadre Josevaldo Bezerra12h30 às 14h30ALMOÇO16hPONTEZINHAInauguração da Escola Municipal Prefeito Eronides Francisco Soares