Cabo sedia Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

PTB Notícias 25/06/2007, 14:59


O Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Cabo de Santo Agostinho/PE – cidade administrada pelo petebista Lula Cabral – realiza nesta segunda (25/06) e terça-feira (26/06), a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “Concretizar Direitos da Criança e do Adolescente: Investimento Obrigatório”.

O evento terá início hoje (segunda-feira), às 19 horas e, no segundo dia, vai das 8 às 17 horas, no Centro Cultural Mestre Dié, Ponte dos Carvalhos, tendo como convidados autoridades do Poder Judiciário, formadores de opinião, além de representantes dos órgãos municipais e instituições parceiras .

A conferência é aberta ao público e tem como objetivo despertar o debate sobre a atual situação das crianças e adolescentes do município e ampliar a participação e o controle social na efetivação da política para criança e o adolescente.

Ao final da conferência serão escolhidos os delegados para a Conferência Estadual, que acontecerá no mês de dezembro.

A programação conta com palestras e debates sobre direitos das crianças e adolescentes.

O destaque do primeiro dia fica por conta da presença do cientista político da UFPE, Michel Zaidan, que ministrará, às 20h, a palestra: “Concretizar Direitos Humanos de Crianças e adolescentes Investimento Obrigatório”.

O tema da conferência “Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório” foi discutido pela sociedade cabense nas pré-conferências promovidas no mês de maio com o intuito de preparar para a escolha dos delegados que participarão da Conferência Municipal.

O Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente esteve à frente do evento, em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias Regionais do Município.

sociedade cabense nas pré-conferências promovidas no mês de maio para preparar para a escolha dos delegados que participarão da Conferência Municipal.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho)