Cabral entrega à população sede reformada da Secretaria de Desenvolvimento

PTB Notícias 1/02/2012, 15:20


Após a solenidade de reinauguração da Secretaria de Educação, o prefeito de Cabo de Santo Agostinho (PE), petebista Lula Cabral, entregou nesta terça-feira (31/01/2012) as obras de restauração da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O prédio funciona na Avenida Historiador Pereira da Costa, no centro, e foi replanejado para atender melhor a população.

O espaço foi dividido em 11 salas, distribuídas em gerências e coordenações.

Além disso, uma sala servirá para o funcionamento de um escritório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), que dará maior agilidade na liberação de alvarás pela prefeitura, assim como de licenças para a abertura de empresas, entre outras atividades.

A secretaria também possui cozinha, sala de reuniões, banheiros e área de serviços.

Na ocasião, Lula Cabral ressaltou a importância e a satisfação em estar inaugurando mais uma obra no município.

“Este espaço vai fazer com que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento possa ter uma melhor qualidade de trabalho.

Agora temos um local adequado para o atendimento ao público,” declarou o prefeito.

“Neste espaço podemos receber melhor os pequenos produtores, os artesãos, os comerciantes, os empresários que planejam investir nosso município e todos aqueles que trabalham e fazem a economia girar na nossa cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cabo, Abel Neto.

Durante a solenidade de entrega da secretaria, houve o lançamento do portal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

No site www.

cabo.

tur.

br, os internautas podem conhecer os pontos turísticos, a gastronomia local, as rotas culturais, museus, monumentos históricos, praias, além de poder interagir com as redes sociais.

“Além disso, a secretaria está disponibilizando o serviço de internet gratuita que é pioneiro na Região Metropolitana.

Qualquer morador ou turista pode ter acesso através da rede Wi-Fi (dispositivos sem fios) num raio de 500 metros da sede da nossa secretaria.

Esse é mais um avanço e uma conquista da gestão Lula Cabral”, disse Abel Neto.

Para encerrar a solenidade houve uma apresentação musical da Orquestra Mirim do Cabo.

Também prestigiaram a inauguração o vice-prefeito José Ivaldo Gomes, a primeira-dama Polyana Pessoa, o presidente da Câmara de Vereadores de Cabo, Gessé Valério, o deputado estadual Everaldo Cabral, além de diversos secretários e funcionários do município.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)Foto: João Barbosa/Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)