Cabral será homenageado como o primeiro gestor Amigo do Fisco de (PE)

PTB Notícias 30/08/2011, 15:13

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB), foi convidado, nesta terça-feira, 30/08/2011, pela Associação Pernambucana dos Fiscos Municipais (Apefisco) para ser o primeiro prefeito Amigo do Fisco.

A homenagem é feita anualmente a pessoas ou entidades que prestam bons serviços na construção de uma sociedade melhor e mais igual, com base na justiça tributária e no combate à sonegação fiscal.

A solenidade será realizada durante a comemoração do Dia do Fisco, em 21 de setembro, às10h, na Assembléia Legislativa do Estado.

De acordo com um dos coordenadores da Apefisco, Alexandre Feitosa, a organização identificou o prefeito Lula Cabral com o gestor que mais investe em capacidade de trabalho e melhorias de condições do fisco.

“Cabral serve de exemplo a outros gestores por operar bem e trazer recursos, inclusive, através da execução do Programa de Educação Fiscal, reconhecido como referência nacional”, explicou.

Para o prefeito Lula Cabral, é uma honra receber essa homenagem.

“Vai ficar nos anais e para a história da minha vida”, destacou.

Dentre os feitos realizados no município que basearam a escolha da Apefisco pelo prefeito Lula Cabral, estão ações como a realização de concurso público e a nomeação de todos os aprovados, a confiança no potencial profissional dos auditores, a qualificação profissional, a valorização e o apoio ao trabalho de educação fiscal, a celebração de convênios para agilizar o trabalho (Jucepe, Sefaz/PE), adoção de remuneração mais justa, visão estratégica da gestão fazendária, otimização do acompanhamento dos repasses constitucionais, entre outras.

A entrega do convite foi feita pessoalmente no Centro Administrativo Municipal (CAM) pelos auditores fiscais que coordenam a Apefisco e contou com a presença do secretário executivo de Finanças e Arrecadação, José Paulo Guedes, e do assessor especial, Lusivan Oliveira.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do portal do prefeito Lula Cabral