Cafeteira passa mal e deixa relatoria do caso Renan Calheiros

PTB Notícias 18/06/2007, 11:02


O senador Epitácio Cafeteira, do PTB do Maranhão, passou mal na madrugada de sábado (16) para domingo (17), desmaiou no banheiro de sua casa e, socorrido por uma ambulância do Senado, foi internado no Hospital Santa Luzia.

Com o diagnóstico de uma leucocitose (aumento de glóbulos brancos no sangue, que pode ser causado por uma infecção ou inflamação) – a mesma que o acometeu no início do ano -, o senador já se encontra em casa e está de licença médica por dez dias.

Cafeteira decidiu, portanto, deixar a relatoria da representação do PSOL que pede que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar investigue se o presidente do Senado, Renan Calheiros, feriu o decoro parlamentar.

As informações foram prestadas pela assessoria de imprensa de Cafeteira, que explicou ainda que o senador teve uma descompensação das taxas de sódio e magnésio.

Os médicos decidiram que ele ficará em casa, sob cuidados e observação.

O presidente do Conselho de Ética, senador Sibá Machado (PT-AC), já foi informado sobre a decisão de Cafeteira e deverá agora indicar um novo relator para o processo de Renan ou um relator ad hoc apenas para ler o relatório de Cafeteira.

fonte: Agência Senado