Câmara de Viamão (RS) aprova dois projetos de Guguzinho Streit

PTB Notícias 9/05/2015, 9:40

Na Sessão ordinária do último 30 de abril, na Câmara Municipal de Viamão (RS), foram aprovados por unanimidade, os projetos de lei nº 38 e 43, ambos de autoria do Vereador Guguzinho Streit (PTB).

O projeto de lei nº 38 cria o selo de acessibilidade da Câmara Municipal e tem finalidade de incentivar e garantir que as edificações e estabelecimentos incorporem o conceito das normas e técnicas de acessibilidade no Município de Viamão.

Ao apresentar o projeto, o Vereador Guguzinho buscou reconhecer as empresas e estabelecimentos que colaboram com uma sociedade mais justa e igualitária, proporcionando um ambiente adequado de trabalho e de convivência para as pessoas com deficiência, bem como estimular e fomentar a acessibilidade ao mercado de trabalho para as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

O segundo projeto aprovado, foi o de nº 43, e Institui o Dia Municipal da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no Município de Viamão (APAE).

O projeto que teve como objetivo conscientizar a população viamonense acerca da importância desta que é a única instituição atuante no Município de Viamão para a assistência às crianças e adolescentes excepcionais de nosso Município.

Reconhecendo o empenho, dedicação e valoroso trabalho da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Viamão.

A data será comemorada no dia 09 de dezembro, dia em que a Associação se instalou no Município.

Os dois projetos aguardam a Sanção do Prefeito Municipal.

O Vereador Guguzinho espera que mais projetos sejam aprovados na legislatura do ano de 2015, sempre em busca de mais garantias de direitos a população de Viamão.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Vereador Guguzinho Streit (PTB-Viamão/RS) Foto: Divulgação/Assessoria