Câmara deve instalar CPI do Apagão na próxima quinta, diz Múcio

PTB Notícias 26/04/2007, 16:04

A Câmara dos Deputados deverá instalar a CPI do Apagão Aéreo na manhã da próxima quinta-feira (03/05), informou o líder do governo na Casa, deputado federal José Múcio Monteiro (PTB/PE).

Ele participou de reunião do presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), com os líderes dos partidos políticos.

Ao sair da reunião por alguns momentos, Múcio contou que Chinaglia, no encontro, comunicou aos líderes que já recebeu o texto em que o Supremo Tribunal Federal (STF) ordena à Câmara que instale a comissão parlamentar de inquérito para apurar causas e responsabilidades pela crise no sistema de controle do tráfego aéreo do País.

Segundo Múcio, Chinaglia disse também aos líderes que já estava encaminhando a todos eles o ofício para que indiquem os nomes dos parlamentares que representarão os respectivos partidos na CPI.

Os líderes terão 48 horas, após o recebimento do ofício, para apresentar os nomes.

José Múcio Monteiro previu, porém, que, por causa do feriado de 1º de Maio na terça-feira, a indicação dos nomes poderá atrasar.

“Os mais rápidos indicarão amanhã.

Os menos rápidos, na segunda-feira, se estiverem aqui, ou só na quarta-feira.

É verdadeiramente provável que a CPI seja instalada na manhã de quinta-feira.

“Múcio Monteiro informou ainda que vai reunir nesta quinta os líderes dos partidos da base aliada ao governo para acertar a estratégia a ser adotada pelos governistas na CPI.

“Vamos ver (na reunião) como será nossa conduta e nossa participação”, disse Múcio.

Os aliados do governo devem ficar com a presidência e a relatoria da comissão.

A CPI terá 24 titulares e 24 suplentes.

O governo terá 16 vagas, e a oposição, oito.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Agência Estado)