Caminhada “Elas São 10!” reúne 400 mulheres em apoio a Russomanno e Marlene Campos Machado

Agência Trabalhista de Notícias 13/09/2016, 8:31

Imagem Crédito: Divulgação

Na manhã de sábado, 10, a presidente do PTB-Mulher Nacional, Marlene Campos Machado (PTB), mobilizou mais de 400 mulheres para caminhar em apoio à campanha de Celso Russomanno à prefeitura da cidade de São Paulo.

Candidata a vice-prefeita na chapa de Celso, Marlene é líder do maior movimento de mulheres na política, o PTB Mulher, que conta com 529.432 filiadas (dados do TSE).

“Temos que mostrar a força da mulher e Celso é uma pessoa que verdadeiramente valoriza a participação da mulher na política, tanto é que me escolheu como vice… E nós, mulheres, temos uma sensibilidade diferenciada, entendemos bem o significado da palavra cuidar e é isso que eu Celso faremos, vamos cuidar da cidade, cuidar do paulistanos, entregando serviços públicos de qualidade”, afirmou a vice.

A caminhada teve início em frente à Catedral da Sé, terminando junto ao Theatro Municipal. Durante o trajeto, Marlene ouviu demandas e abraçou eleitores, alguns que já votaram nela em 2014, em sua primeira experiência eleitoral, como candidata ao Senado, quando obteve mais de 330 mil votos, cerca de 100 mil só na capital.

Marlene ainda destacou que “as mulheres entendem bem qual a dificuldade enfrentada por quem precisa do serviço público municipal, quando precisam de uma boa escola para seus filhos ou quando precisam de um atendimento de saúde para alguém da família… essa cidade não suporta mais má gestão, precisamos de um prefeito que faça funcionar o que já existe, com uma gestão eficiente, sem desperdícios de dinheiro público, afinal pagamos impostos demais”, completou.

Marlene também falou que há um número significativo de mulheres que são chefes de família, mais de 20%, e precisam de vagas em creches para poderem trabalhar. “É uma das questões mais urgentes a serem resolvidas”, pontuou.

Dentre as mulheres presentes, estavam todas as candidatas à vereança pelo PTB, além da presença de candidatas que integram os demais partidos da coligação (PSC, PRB E PEN) e, na ocasião, também foram gravadas imagens a serem utilizadas na propaganda eleitoral.

Com informações da assessoria de Marlene Campos Machado (PTB-SP)