Campanha de combate à violência contra mulher é intensificada em Cabo-PE

PTB Notícias 8/03/2011, 1:34


A campanha de enfrentamento da violência contra a mulher na cidade pernambucana de Cabo de Santo Agostinho, idealizada pelo prefeito Lula Cabral e desenvolvida pela Secretaria de Programas Sociais e da Mulher, através da Secretaria Executiva da Mulher, está sendo intensificada durante o carnaval.

Nos dias de folia haverá três plantões para atendimento no Centro de Referência Maria Purcina de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Sexista.

O Centro fica na Rua Dr.

José Bezerra Filho (Centro), e vai funcionar das 8h às 17h.

Com o lema “No Cangaço da Vida Sem Violência Contra Maria Bonita” e o tema “Mulher Forte, Sim Senhor”, a campanha será realizada através da distribuição de material, com orientações sobre outros locais onde se pode buscar ajuda e denunciar qualquer tipo de violência contra as mulheres.

Toda a equipe da Secretaria da Mulher está trabalhando na distribuição do material nos polos de animação do município.

O mesmo trabalho foi feito durante o desfile do bloco a Promovida, pelas ruas centrais do Cabo.

Os panfletos também foram entregues no Bal Masqué do Idoso, no Baile da Pessoa com Deficiência e no Baile Municipal do Cabo.

As ações da secretaria visam promover a equidade de gênero, raça, etnia, classe social e orientação sexual, elevando a cidadania das mulheres.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-281-1877 e pelo Disque Atendimento à Mulher (fone 180).

fonte: site da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)