Campanha de Elmano Férrer usa da criatividade para conquistar eleitores

PTB Notícias 6/08/2012, 7:46


No último sábado (04/08), criatividade em adesivo de um veículo chamou a atenção de Teresina (PI) com a frase “THE AMO, ELMANO!” O veículo circulava com os adesivos nos vidros das portas traseiras e no vidro traseiro.

Recentemente, para homenagear Teresina em seu aniversário de 160 anos, o Governo do Estado mandou fixar painéis em metal no adro da Igreja São Benedito (foto), em frente ao Palácio de Karnak, e nas entradas da cidade, com a frase “THE AMO”.

Na criatividade do adesivo, que faz uma “chamada” para divulgar o candidato, colocaram o nome do candidato a prefeito Elmano Férrer (PTB) com uma exclamação.

A homenagem, portanto, acabou se transformando em propaganda criativa do candidato petebista, que não é proibida por lei.

Se o objetivo foi promover as cores do PSB (amarelo e vermelho, processo que corre na Justiça Eleitoral), para beneficiar indiretamente o candidato a prefeito Beto Rego, a estratégia acabou funcionando ao contrário e terminou por beneficiar Elmano Férrer com uma “rima” bem criativa.

Hoje (04), Elmano Férrer (PTB) fez caminhada no Bairro Piçarreira, na zona leste de Teresina, acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB).

Elmano disse que está trabalhando para a juventude em várias vertentes.

“Temos que inserir os jovens no mercado de trabalho, através do empreendedorismo juvenil.

Temos que utilizar as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Fundação Wall Ferraz, Secretarias Municipais da Juventude e dos Esportes e Lazer para inserir os jovens no mercado de trabalho o qualificando.

Precisamos ter a qualificação dos jovens, apostamos nisso”.

falou Elmano Férrer.

Nas caminhadas, reuniões e nas visitas aos bairros de Teresina, Elmano agora usa o chavão “O Velhinho e o Novinho”, reportando-se aos seus 50 anos de serviço público e à juventude de seu vice, o deputado federal Marllos Sampaio.

“O Velhinho é de minha experiência de 50 anos de serviço público e o Novinho é do arroubo e a vontade de mudar de meu vice”, discursou Elmano Férrer.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Jornal Luzilândia