Campeões mundiais são homenageados pelo Vereador Guguzinho Streit

PTB Notícias 30/11/2013, 6:29

O vereador de Viamão (RS), Guguzinho Streit (PTB), entregou moção de parabenização pela conquista aos atletas Mauricio Loreiro Pires e Adriano Correa da Silva na última quinta-feira, 28/11, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município.

Os dois moradores de Viamão representaram o município durante o 22° WNPF (World Powerlifting Championships) realizado, no dia 09/11, na Filadélfia, Estados Unidos.

O jovem Maurício Pires, mais conhecido com o apelido “Mau Mau”, participou pela primeira de uma disputa mundial.

A estreia não poderia ser melhor: conquistou o título de Campeão Mundial de Power Bíceps e Levantamento de Terra na categoria 67 quilos, no qual ergueu o total de 215 quilos.

Enquanto, seu treinador, Adriano Correa foi Bicampeão Mundial de Agachamento – Open e Submaster, além de ser Campeão Mundial em outras três modalidades na sua categoria 110 quilos e no somatório geral de levantamento: PowerLifting – Open e Submaster; Supino – Open e Submaster; Levantamento Terra – Open e Submaster.

Foram 15 participantes brasileiros, sendo três viamonenses.

A dupla se destacou conquistando todos os títulos em que eles concorreram.

Maurício, inclusive, bateu o recorde mundial da sua categoria durante o evento.

Para o vereador Guguzinho, o incentivo ao esporte é fundamental, pois, através dele, as crianças de Viamão estarão longe das drogas.

“Tenho trabalhado para que nosso município seja exemplo, pois eu e meu pai, Gugu Streit, demos total apoio ao Maurício e sua família, agora esperamos que incentivo ao esporte cresça”, destacou Guguzinho.

Ambos os atletas treinam no Centro de Musculação Sansão localizada no bairro Florença, em Viamão.

“São horas de dedicação e vontade de superação, pois somente assim para se alcançar um sonho”, relata Adriano, carinhosamente conhecido como Sansão.

“Busco o apoio agora da prefeitura de Viamão, pois estamos levando o nome da cidade para outras fronteiras”, concluiu.

Powerlifting é um esporte de força que consiste em três tentativas de peso máximo em três elevadores: Agachamento, Supino e Levantamento Terra.

Conheça um pouco melhor:Levantamento Terra – é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos.

Supino – é uma forma de levantamento de peso que é voltado principalmente para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores.

Agachamento – é um exercício para o fortalecimento dos músculos das coxas, quadris e nádegas, bem como ossos, ligamentos e inserção dos tendões em toda a parte inferior do corpo.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Vereador Guguzinho Streit Foto: Gustavo Fagundes