Campos e Marlene participam dos 99 Anos do Clube União dos Operários

PTB Notícias 4/05/2016, 7:40

No domingo, Primeiro de Maio, Dia Internacional do Trabalho, o secretário-geral do PTB e presidente do partido em São Paulo, deputado estadual Campos Machado, e a presidente nacional do PTB Mulher e pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Marlene Campos Machado, prestigiaram a celebração dos 99 anos do Clube União dos Operários, na Zona Norte de São Paulo.

“Uma honra encontrar o nosso querido presidente Bira (Ubirajara Amâncio da Silva) e toda sua Diretoria, além de amigos e companheiros de longa jornada, como o Manoel do Canto, o Osmário Vasconcelos, nosso presidente do PTB da Vila Maria, e tantos outros que são sinônimos de trabalho e compromisso pelo Brasil”, afirmou Campos Machado.

Para Marlene Campos Machado, “Nesta data especial que homenageia todos aqueles que lutam por um Brasil melhor, foi uma gratíssima satisfação visitar este Clube de tantas tradições, que sempre teve suas ações voltadas à valorização social dos Trabalhadores.

“HistóriaA data de fundação do União dos Operários Futebol Clube foi em 1º de Maio de 1.

917, mesma data de comemoração dos trabalhadores que construíram a cidade de São Paulo.

Na época, clubes sociais beiravam as margens do então orgulhoso cartão posta da cidade, o Rio Tiête, onde surgiram muitos clubes de regatas, utilizando o rio para treinamentos e competições.

Era comum pescar no Rio Tiête, onde os mais velhos ainda se lembram de passarem manhãs e tardes em uma pescaria abundante de peixes e com muitas bricadeiras ao longo de suas margens.

O Tietê foi se transformando e sendo desviado para uma linha reta atual – à época, o mesmo era em curvas, e a margem do rio era muito próxima à entrada do União dos Operários.

Consta na história que os sobrenomes dos fundadores teriam sido Carosi, Lassabia, Dotti, Aurichio e os nomes Domenico, Pasqual, Nicolino ajudaram a construir o União dos Operários Futebol Clube.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP Foto: Divulgação/Assessoria