Campos Machado apoia taxistas e defende bom senso em mobilidade

PTB Notícias 28/12/2013, 7:28


O assunto é controverso e gerou nova polêmica, a partir da recomendação do Ministério Público para que a prefeitura de São Paulo revogue a permissão para que táxis circulem nos corredores de ônibus.

Para o deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, “o bom senso deve prevalecer, haja vista a contribuição inequívoca dos mais de 34 mil taxistas – que transportam 12 milhões de passageiros por mês na cidade.

“”A situação do trânsito, na Capital, é caótica, isso todos sabemos.

Por isso, é de se reconhecer o esforço da prefeitura ao criar quase 300 Km faixas exclusivas neste ano, sendo certo que muitas delas podem e devem ser reversíveis, funcionando apenas nos horários de pico, quando o sistema de transporte coletivo recebe grande volume de usuários”, afirma Campos.

Ainda segundo o líder do PTB, “como sempre tem afirmado nosso amigo presidente do Sindicato dos Taxistas, Natalício Bezerra, os serviços de táxi devem ser incluídos na discussão sobre transporte público na capital, e, não, excluídos.

” “Os cerca de 400 mil passageiros diários de táxis são, na sua grande maioria, moradores da cidade, que deixam de utilizar os seus carros, contribuindo para aliviar o trânsito.

Esse fato, e o impacto que a eventual entrada nas ruas de milhares de veículos particulares – caso a proibição prevaleça, devem ser considerados”, conclui o deputado Campos Machado.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal do PTB-SP