Campos Machado comemora sucesso do PTB Inter-religioso

PTB Notícias 28/08/2007, 22:28

O diretório regional do PTB em São Paulo tornou real mais uma das idéias do deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da executiva nacional da sigla.

O evento que comemorava o nascimento do PTB Inter-religioso lotou as dependências da sede do partido, no centro da capital paulista.

Estiveram presentes ao ato, realizado na última segunda-feira (27/08), representantes dos mais diversos segmentos religiosos do País, entre evangélicos, adventistas do sétimo dia, Comunidade Essência de Deus, evangélicos Renovo, Renascer em Cristo, Assembléia de Deus, Nipo Brasileira e católicos apostólicos romanos, além de representantes de Umbanda e Candomblé.

O presidente do novo departamento petebista é o líder religioso Celso Silvino que, entre outras atuações na área, é vice-presidente da Associação Vida Nova.

“Hoje, estamos provando que, além de podermos somar forças entre as mais diferentes crenças, estamos formando um grupo que terá atuação também na política”, destacou Silvino.

Na mesma linha de raciocínio, Campos Machado fez questão de ressaltar o seguinte: “O impossível é irmão gêmeo do possível.

Estamos, neste ato, dando posse a um departamento onde o fundamental é que a religião é que vai se servir do nosso partido, e não o partido que se servirá da religião”.

Compareceram ainda à instalação do PTB Inter-religioso o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), os vereadores paulistanos Bispa Lenice e Farhat, além de representantes do PTB Nacional: o vice-presidente Luis Souto Madureira e o secretário de relações sindicais, trabalhista e mobilização, Carlos Thadeo.

O PTB Inter-religioso soma-se aos já criados PTB Ambiental e PTB Inclusão Social, presididos, respectivamente, pelos experts Fernando Pinheiro Pedro e Edison Passáfaro.

Serão ainda instalados no estado de São Paulo, o PTB Mulher, Afro-descendentes, Esportistas, Sindical, Jovem e o PTB dos Aposentados.

Agência Trabalhista de Notícias