Campos Machado denuncia ao MP casos de negligência com a saúde pública

Agência Trabalhista de Notícias 9/06/2020, 8:34

Imagem Crédito: José Antonio Teixeira/Alesp

Na tarde de sexta-feira (5), o líder do PTB na Assembleia Legislativa paulista, o secretário-geral do PTB e presidente do partido em São Paulo, deputado estadual Campos Machado, encaminhou ao Ministério Público, aos cuidados do Procurador-Geral de Justiça, Mario Sarrubo, graves denúncias sobre a escassez de remédios e insumos nos hospitais do interior, solicitando a respectiva apuração junto aos responsáveis.

Campos manifestou preocupação acerca do que vem ocorrendo nos hospitais de São Paulo, já que, no decorrer da semana, ele recebeu diversos comunicados e pedidos de vereadores e prefeitos do interior de São Paulo, informando sobre a insuficiência de medicamentos para combater o novo coronavírus nos hospitais.

“A aflição é geral diante desse quadro, que está aumentando o risco de morte para os pacientes infectados por Covid-19”, afirmou o deputado.

E completou, descrevendo o teor dos comunicados: “os relatos que recebi por parte de autoridades municipais, clamando por ajuda, são inquietantes”.

De acordo com as informações, há falta, inclusive, de sedativos e relaxantes musculares, que são utilizados para o procedimento de intubação dos pacientes em estado grave.

Com informações da assessoria do deputado Campos Machado (PTB-SP)