Campos Machado é homenageado na criação de 16ª RA de SP, em Itapeva

PTB Notícias 8/02/2014, 9:16

O prefeito de Itapeva (SP), Roberto Comeron, na presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirma: “O responsável por essa grande conquista para toda a Região foi o deputado Campos Machado”A tão esperada criação da 16ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, que irá trazer desenvolvimento econômico e social para o sudoeste paulista, agora é uma grata realidade.

Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014, o governador Alckmin foi à cidade para assinar o documento.

Agora, Itapeva deverá receber escritórios regionais de secretarias e órgãos administrativos do Estado.

A região, no sudoeste paulista, é a maior produtora de minérios e está entre as que mais produzem grãos, além de concentrar as principais áreas de reflorestamento.

Entretanto, a maioria dos municípios tem indicadores sociais baixos.

Durante o evento, o deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB, foi lembrado pelo prefeito Roberto Comeron, que disse ser o deputado o grande responsável pela conquista da região.

Campos Machado foi homenageado com uma camisa alusiva à 16ª R.

A.

, que foi entregue ao seu representante, Waldemar Mattos.

Luta de Campos MachadoEm 2001, o deputado Campos Machado apresentou o projeto de lei 695, criando a 16a.

Região Administrativa de Itapeva, composta por 32 municípios.

A matéria foi aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2005 e, a partir de então, começou uma luta pela sua sanção.

O projeto foi vetado pelo governo e a Assembleia, após intensas articulações de Campos Machado e das lideranças da região, derrubou o veto, e deu origem à Lei 12.

517/2007.

Comporão a 16ª Região, além de Itapeva, os municípios de Angatuba, Apiaí, Arandu, Buri, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Barão de Antonina, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Iporanga, Itaí, Itaberá, Itararé, Itaoca, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Nova Campina, Paranapanema, Piraju, Ribeira, Riversul, Ribeirão Grande, Ribeirão Branco, Sarutaiá, Taquarituba, Tejupá, Taguaí e Taquarivaí.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP Foto: Itapeva Times