Campos Machado e Norival comandam filiação em massa em São Paulo

PTB Notícias 24/08/2015, 8:01


A sede do PTB de São Paulo foi palco de um evento histórico, na sexta-feira (21/8/2015).

Mais de 200 dirigentes e lideranças da Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens) e do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (Sindicam), de 30 bases sindicais situadas na capital e em diversos municípios do Estado, se filiaram ao partido.

A reunião contou com a presença da dupla Nilton & Nelton, que animou a plateia com diversas canções, com destaque para a faixa do novo CD, “Solidão de Caminhoneiro”.

O presidente do PTB paulista e secretário-geral do partido, deputado estadual Campos Machado, ao lado de Norival e de Natalício Bezerra, presidente do Sindicato dos Taxistas de São Paulo, garantiu todo apoio aos mais de 360 mil trabalhadores do transporte de cargas representados pela entidade, em São Paulo.

“Quero, Norival, que a categoria dos caminhoneiros, peça fundamental na atividade econômica do nosso país, sirvam-se do PTB, para todas as suas demandas”, disse Campos.

O líder do PTB-SP fez referência também à Frente Nacional contra o Uber, criada por ele, “que está pondo em risco milhões de taxistas e suas famílias, e que pode avançar também sobre as categorias dos motoboys e dos transportadores de cargas”.

Em seu pronunciamento, Norival Silva agradeceu a Campos Machado pelo total apoio às lutas dos caminhoneiros, e saudou todos os seus companheiros, que agora estão unidos no PTB.

“A gente sabe que tem um parceiro comprometido com a categoria, que é o nosso deputado Campos Machado, e queremos que os trabalhadores do transporte de carga participem ativamente da política, pois juntos seremos muito mais fortes.

“Convidado por Campos Machado, Natalício Bezerra relembrou sua chegada a São Paulo, em tempos difíceis, mas que, com muito trabalho, conseguiu se tornar motorista de praça e chegou à presidência do sindicato, quando conheceu Campos, que se tornou um grande amigo.

“Foi Campos Machado o principal responsável por eu ter sido eleito vereador da cidade de São Paulo.

Seu nome é sinônimo de lealdade”, afirmou.

Diversas lideranças sindicais prestigiaram o evento: o presidente do Sindimoto-SP, Gerson Silva, representantes dos Tanqueiros, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Daniel Franco do Amaral, a presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperados, Sandra Campos, o vice-presidente da Federação Paulista de Judô, José Jantália, e dirigentes dos departamentos do PTB paulista.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Campos Machado (PTB-SP)Foto: Divulgação/Assessoria