Campos Machado garante coleta domiciliar de exames para idosos e deficientes

Agência Trabalhista de Notícias 8/07/2020, 10:21

Imagem Crédito: Divulgação/Alesp

Preocupado com os riscos impostas por locomoção desnecessária de idosos e pessoas com deficiência em casos de atendimento médico, o deputado Campos Machado, líder do PTB na Assembleia Legislativa de São Paulo, apresentou um Projeto de Lei que garante a coleta domiciliar de exames para esses segmentos da população, através de todos os hospitais públicos, laboratórios e unidades de saúde do Estado.

“Essa parte da população possui grande dificuldade para se locomover aos hospitais e laboratórios, para realizar a coleta de exames. Sem contar a fragilidade de saúde de que muitos padecem, não fazendo, portanto, nenhum sentido obrigá-los a esse tipo de locomoção desnecessária”, justificou Campos no texto do seu projeto.

O parlamentar também ressalta que, sobretudo nesse período de pandemia, o projeto tem ainda o objetivo de preservar as pessoas do grupo de risco de consumir o Covid-19, do qual tanto idosos como deficientes fazem parte. E concluiu registrando considerar imperioso que “a proposta, inspirada em iniciativa exemplar do vereador e presidente do PTB de Marília, Mário Coraíni Júnior, que se transformou em lei naquele município, seja adotada o mais rápido possível em todo o território paulista”.

Com informações da assessoria do deputado Campos Machado (PTB-SP)