Campos Machado inaugurará 8º Escritório Político do PTB de São Paulo

PTB Notícias 9/08/2009, 9:40

Com a presença de deputados federais e estaduais, senadores da República e secretários de estado, além de inúmeras autoridades do governo estadual e federal, será inaugurado no próximo dia 27 de agosto (quinta-feira) o 8º Escritório Político Regional do PTB de São Paulo, desta vez em Campinas.

Segundo o coordenador do Escritório Regional, Sinval Dorigon, a instalação do escritório regional vai consolidar um grande sonho dos companheiros petebistas e fortalecer cada vez mais o partido na região.

As cidades que irão compor o Escritório Político Regional do PTB de Campinas são além de Campinas: Americana, Artur Nogueira, Conchal, Capivari, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itupeva, Jaguariúna, Louveira, Mogi Guaçú, Mogi Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Rafard, Santa Bárbara D” Oeste, Santo Antonio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Além do alto escalão do legislativo e petebistas ilustres como o líder do PTB em São Paulo, deputado Campos Machado, o Senador Romeu Tuma a inauguração deve contar com a presença de prefeitos e vereadores de várias cidades e caravanas de diversos municípios do estado.

O Presidente Estadual e Secretário-Geral da Executiva Nacional do PTB, deputado Campos Machado, destaca: “Nada resiste à força do trabalho, os Departamentos criados pelo PTB, a Campanha Estadual de Filiação, lançada em 16 de abril, e os Escritórios Regionais são exemplos para todo o país do projeto que o partido tem para depois de 2010 que é ter candidatos próprios nas eleições”, diz o líder político-partidário.

O PTB vive um momento único que visa à integração regional do partido.

“Nós vamos unir os diretórios, fazer com que o presidente do PTB de uma cidade conheça e trabalhe com o presidente do partido de outra cidade.

Não dá para tratar um partido apenas em época de eleição”, afirma Campos, que para muitos descobriu a “pólvora da política” com a criação dos escritórios e por tratar o PTB como uma verdadeira religião.

Idealizados por Campos, a previsão é que os 25 Escritórios sejam instalados até o final do ano.

Seis já foram inaugurados em menos de quatro meses – em Jaú, Bauru, Itatiba, São José do Rio Preto, Guarulhos, Barretos inaugurado no último dia 17 de julho.

A estratégia petebista é bastante ousada e, nas palavras de seu presidente, “o PTB pretende se transformar no mais forte e mais moderno partido do estado”.

Segundo Campos, nos escritórios serão realizados cursos para militantes, ocupantes de cargos públicos, e aqueles que se interessam pela vida política em São Paulo.

Eventos, filiações, propostas de projetos e demandas regionais serão tratados nos escritórios.

Paralelamente, o PTB pretende investir na filiação da juventude paulista, mostrando os avanços do partido, com a meta de enfrentar o descrédito dos jovens que não acreditam mais na classe política, daí a resistência em participar da vida partidária e da vida política.

O líder petebista pretende, também, por meio dos Escritórios Regionais, implantar os departamentos criados no partido que são o PTB Mulher, PTB Afro, PTB Esporte e Saúde, PTB Inter-Religioso, PTB Jovem, PTB Aposentado, PTB Empresarial, PTB Terceiro Setor, PTB Inclusão Social, PTB Sindical e PTB Ambiental, todos nos moldes dos de São Paulo.

Serviço:Inauguração do 8º Escritório Regional do PTB em Campinas Local: Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina, nº 355, Jardim Guarani – Centro CampinasDia: 27 de agosto (quinta-feira) Horário: A partir das 19 horas fonte: Assessoria do Deputado Campos Machado (PTB-SP)