Campos Machado inicia movimentação para fortalecer partido em São Paulo

PTB Notícias 21/03/2007, 9:29


O deputado estadual Campos Machado, presidente do Diretório Estadual do PTB em São Paulo, deu início na última segunda-feira, em encontro realizado na cidade de Santo André, à reestruturação que visa fortalecer a legenda no Grande ABC, visando as eleições de 2008.

Recém-eleito presidente estadual do partido, Machado deu mostras de que o PTB deixará de ser apenas coadjuvante na região, como ocorrera nas últimas eleições na maioria dos sete municípios – apenas em São Caetano a sigla segue com relativa força.

No que diz respeito a Santo André, o parlamentar estadual não perdeu tempo e convidou oficialmente o vereador Aidan Ravin (PPS), o mais votado da cidade em 2004, para ser o candidato a prefeito do PTB no próximo ano.

Embora alguns petebistas avaliem como certa a vinda de Ravin, o convidado prefere esperar até o final da semana, quando se reúne com o PPS.

“Não quero adiantar nada, até porque ainda existe a possibilidade de eu sair candidato pelo PPS.

Mas a proposta do PTB foi realmente muito boa”, admite.

Única representante do partido no Legislativo andreense, também Dinah Zekcer saiu satisfeita do encontro.

“Foi ótimo, excelente.

Fiquei animada, pois o deputado Campos Machado foi muito feliz nas colocações e demonstrou a intenção de que o PTB tenha uma boa estrutura para enfrentar as eleições de 2008 em todo o Estado.

“Segundo ela, o partido iniciará trabalho para filiar o maior número de pessoas possível.

“Acredito que voltaremos a ser o PTB forte, de nome e de tradição”, ressalta Dinah, que ainda não avaliou se aceitará assumir o comando do diretório municipal.

“Vou estudar o convite.

“Candidatura própria Dinah também aprovou o convite feito a Aidan.

“Parece-me uma boa opção.

Além disso, ele sendo o nosso candidato a prefeito, o partido automaticamente se estrutura e trabalhará em prol de uma candidatura própria.

” Com relação a uma possível aproximação entre o PTB e o governo petista, ventilada nos últimos dias, Dinah descartou qualquer possibilidade.

“Não houve orientação para votarmos com a administração.

O PTB continua firme na oposição em Santo André”, assegura.

Ravin reitera.

“O PTB não sinalizou sobre um possível acordo com o PT.

A intenção é tocar o barco e ter chapa própria em 2008.

” fonte: jornal Diário do Grande ABC