Campos Machado oficializa posse de Jeruza como presidente do PTB Poá

PTB Notícias 20/09/2011, 10:43

A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB- SP) teve sua posse como presidente do partido em Poá oficializada pelo deputado estadual Campos Machado (PTB-SP), durante o “Encontro de Filiações” que a legenda promoveu recentimente.

Na oportunidade, o presidente estadual e secretário-geral da agremiação ainda abonou novas adesões ao PTB e adiantou que o também vereador de Poá pelo partido, Azuir Marcolino Cavalcante, é pré-candidato à Prefeitura nas eleições de 2012.

Mais de 300 pessoas compareceram ao evento político, que foi realizado no Plenário “Vereador Osvaldo Leite Dantas”, na sede do Poder Legislativo poaense.

Além de lideranças do PTB do Alto Tietê, como o presidente da legenda em Suzano, vereador Israel Sampaio de Lacerda Filho, e a vereadora pelo partido em Ferraz de Vasconcelos, Rose Crossi, também marcaram presença presidentes de outros partidos de Poá e de Ferraz, como PPS, PT do B, PHS, PPL e PSC, bem como o presidente do Sindicato das Industrias de Laticínios, Açúcar, Café e Fumo do Estado de São Paulo, Geraldo Gonçalves Pires, o Geraldinho.

O “Encontro de Filiações” teve início por volta das 11 horas, com a execução do Hino Nacional e o Hino à Poá.

A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis abriu oficialmente os trabalhos falando sobre sua trajetória dentro do PTB, ao passo em que valorizou a história do partido em nível nacional e sua representatividade na região.

A parlamentar também compartilhou com o público presente a biografia de seu avô paterno, Mário Pacheco Filho (já falecido), que legislou pela agremiação em Cachoeira Paulista (cidade onde a vereadora passou parte da infância), por duas vezes, numa época em que não havia remuneração para os parlamentares.

“Por conta de sua atuação militante, meu avô foi condecorado pela legenda, em 26 de janeiro de 1964, com a medalha Mérito Partidário “Getúlio Vargas”, confeccionada 100% em ouro.

Pretendo seguir seus passos, fazendo jus à história do PTB, que em Poá, hoje, ganha um novo capítulo, um novo fôlego”, considerou.

Após ter sua posse como presidente do PTB Poá oficializa por Campos Machado, Jeruza empossou os demais dirigentes do partido, Wendel José Rios de Campos, vice-presidente, Carlos Henrique de Almeida, secretário, vereador Azuir Marcolino Cavalcante, segundo secretário, Helena Achiles Papadopoulos Temporim, tesoureira, e Andreia do Carmo Batista da Silva, segunda secretária.

O encontro ainda foi marcado pela adesão de novos filiados e a apresentação dos pré-candidatos a vereador pelo partido em Poá.

Durante sua explanação, Campos Machado não deixou de elogiar a atuação de Jeruza em Poá, desde que tomou posse como suplente do vereador Wellington Lopes, em dezembro de 2009.

Segundo o deputado, a parlamentar é o exemplo de que a política no Alto Tietê vive um momento de renovação e de novas possibilidades, deixando no passado “a mulher do fogão, do colchão e do tanque”.

“A Jeruza é uma sonhadora, mas uma sonhadora dos sonhos possíveis, que corre atrás, e que, quanto mais atropelos sofre, mais se fortalece, se reinventando constantemente.

É uma mulher guerreira, profissional, advogada competente, mãe de quatro filhos, esposa e uma inspiração para quem achava que na política poaense já não cabiam mais esperanças.

O PTB se renova pelas mãos desta mulher incrível, que tenho certeza, muito edificará”, complementou o deputado.

Ainda durante seu pronunciamento, o presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB adiantou que o vereador Azuir Marcolino Cavalcante será o pré-candidato à Prefeitura de Poá pelo partido:”Nas eleições de 2012, a legenda vai lançar cerca de 500 candidatos a prefeito, com a expectativa de elegermos 100.

Um deles, seguramente, será Azuir.

Adianto, ainda, que o objetivo do PTB é fazer cerca de 1,5 mil vereadores no Estado de São Paulo”.

Campos Machado também falou que em Suzano o PTB não vai abrir mão da candidatura do hoje vereador Israel Sampaio de Lacerda Filho, presidente do partido no município:”Guardem bem esta data, 10 de setembro de 2011.

Lacerda será o próximo prefeito de Suzano.

Abono essa possibilidade com a mesma certeza que tenho de que Rose Crossi, nossa vereadora petebista em Ferraz de Vasconcelos, será a nossa pré-candidata à prefeita na cidade vizinha”.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site da Vereadora Jeruza Reis