Campos Machado promove sessão solene em homenagem aos 85 anos da OAB-SP

Agência Trabalhista de Notícias 31/10/2017, 7:12

Imagem Crédito: Marcos Antonio Cardelino/Alesp

Advogados, juristas e parlamentares estiveram presentes na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na sexta-feira (25), para comemorar os 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP). A sessão solene foi iniciativa do deputado Campos Machado (PTB). A OAB paulista é a maior do país e conta com mais de 350 mil advogados e 15 mil sociedades inscritas.

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, destacou a importância dessa comemoração na Alesp. “É grande o número de advogados paulistas que já atuaram na política, isso une essa representação com o institucional da cidadania”, declarou.

O deputado Campos Machado, que foi presidente de uma das primeiras frentes parlamentares em defesa dos advogados, na década de 90, afirmou: “Ser advogado é uma profissão de herói, ele é fundamental na democracia”.

“Onde há um advogado, há transparência. Participei de muitas ocorrências nas quais, ao final, a OAB mandava seus advogados continuarem acompanhando o caso, não há justiça sem a Ordem”, disse o deputado Delegado Olim (PP).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB), disse que os advogados possuem um papel fundamental na defesa do cidadão e na justiça.

Com informações da Assembleia Legislativa de São Paulo