Campos Machado recebe a mais alta honraria do Legislativo paulista

Agência Trabalhista de Notícias 25/06/2018, 12:37


Imagem Crédito: Divulgação

Com a presença de inúmeras autoridades no Plenário Juscelino Kubitschek, o deputado estadual Campos Machado (PTB-SP) recebeu na quinta-feira (21) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, a mais alta condecoração do Parlamento paulista. A honraria foi solicitada pelo deputado Fernando Capez (PSDB) e concedida pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por unanimidade dos deputados.

Um dos principais parlamentares paulistas, com expressão nacional, Campos Machado é presidente do PTB de São Paulo e secretário-geral do partido. Em seu sétimo mandato consecutivo na Alesp, Campos é o único parlamentar no Brasil a liderar uma bancada partidária por 28 anos ininterruptos. Tem mais de 90 leis aprovadas e mais de 300 projetos de lei.

Em discurso, Fernando Capez exaltou a grandeza do trabalho do petebista, ao ressaltar sua história e trajetória de vida, como jurista e como “um dos mais brilhantes parlamentares”. Já o presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris (PSDB), destacou que “se fossemos definir o deputado Campos Machado e a sua grande importância, em apenas uma palavra, essa palavra seria lealdade. Esse é Campos Machado”.

O desembargador Willian Campos, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), enfatizou a forte participação de Campos Machado na valorização do Judiciário paulista, e fez referência a uma das mais importantes emendas à Constituição do Estado, proposta pelo petebista: a extinção do antigo Tribunal de Alçada e que resultou no que hoje é o TJSP.

Também presente na solenidade, o ministro do Trabalho, Helton Yomura, falou da grandeza das bandeiras políticas empunhadas por Campos. O ministro ressaltou ainda o comprometimento com o povo paulista e a postura de lealdade, uma marca pessoal do líder do PTB paulista.

Ao receber a maior honraria do Parlamento paulista, Campos ​Machado destacou em seu pronunciamento as motivações que o levaram à vida pública. “Fui advogado do ex-presidente Jânio Quadros e, por suas mãos, ingressei no PTB, meu único partido. Tenho para mim a imagem do filme ‘El Cid’, em que o rei morre lutando em cima de seu cavalo, dando exemplo ao seu povo”, disse.

Campos Machado, ao encerrar, salientou que sua mãe desejava que um parecente fosse político e, emocionado, encerrou dizendo: “Mãezinha, eu honrei seu desejo”.

Com informações da assessoria do deputado Campos Machado (PTB-SP)