Campos Machado requer painéis de proteção nos ônibus para evitar contágio

Agência Trabalhista de Notícias 28/05/2020, 8:16

Imagem Crédito: José Antonio Teixeira/Alesp

Na segunda-feira (25), o secretário-geral do PTB e presidente do partido em São Paulo, deputado estadual Campos Machado, oficiou ao prefeito Bruno Covas, solicitando urgência na instalação de barreiras plásticas nos ônibus paulistanos, como forma de evitar o contágio de motoristas e cobradores do transporte coletivo.

“Sabemos que o transporte coletivo pode ser um meio de propagação do Coronavírus, mas é preciso atentar-se, também, aos trabalhadores deste setor, de modo a diminuir a exposição destes profissionais ao risco, já que eles prestam um serviço essencial e seguem, normalmente, a rotina, apesar da pandemia”, afirmou o deputado

A solicitação do deputado tem origem na escalada de casos de infecção e mortes entre motoristas e cobradores. De acordo com o levantamento do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, o SINDMOTORISTAS, 131 motoristas e cobradores já testaram positivo e há 520 casos suspeitos.

Dentre as 35 mortes de trabalhadores do setor registradas, nove já foram confirmadas ser por causa da Covid-19, as outras 26 ainda aguardam o resultado de exames.

Com informações da assessoria do deputado Campos Machado (PTB-SP)