Campos Machado solicita Base da Polícia Militar para o Parque da Juventude

PTB Notícias 6/07/2009, 13:49


O deputado estadual Campos Machado solicitou ao governador de São Paulo, José Serra, que determine à Secretaria da Segurança Pública que sejam realizados estudos e adotadas as providências necessárias a fim de instalar uma Base Fixa da Polícia Militar no Parque da Juventude.

O Parque da Juventude mudou a paisagem da Zona Norte ao substituir a Casa de Detenção do Carandiru por uma grande área verde, com esporte, lazer e turismo.

O complexo cultural recreativo ocupa uma área de 240 mil m², com um projeto arquitetônico que engloba três grandes espaços: Parque Esportivo, Parque Central e Parque Institucional.

A média mensal de público frequentador do Parque da Juventude é de 130.

000 usuários que o utilizam para práticas esportivas, contemplação recreativa e programas culturais, dentre outras atividades.

Devido ao elevado número de pessoas no espaço destinado à prática esportiva, bem como na área institucional e à concentração dos alunos da ETEC, está havendo um grande número de furtos e tumultos ligados ao mau comportamento de alguns frequentadores.

Dessa forma, faz-se necessária a instalação de Base Fixa da Polícia Militar, a fim de coibir práticas ilícitas e dar tranquilidade às pessoas que utilizam o Parque da Juventude nas horas de lazer.

fonte: Assessoria do Deputado Campos Machado (PTB-SP)