Candidato a prefeito, Sabino diz que vai buscar cérebros nas universidades

PTB Notícias 19/07/2012, 12:27

Candidato a prefeito de Manaus (AM), o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) vai se encontrar com a reitora da Ufam, Márcia Perales, e com o reitor da UEA, José Aldenido, para apresentar seu plano de governo e abrir possibilidades para as duas instituições participarem do seu governo.

“Tem muita gente de qualidade nessas instituições que podem dar uma tremenda colaboração para ajudar a fazer de Manaus a cidade que todos queremos”, explicou.

Sabino Castelo Branco disse que também vai ter encontro com reitores das universidades particulares com a finalidade de abrir um canal permanente de comunicação com o mundo acadêmico.

“Entendo que muitas pessoas possuem conhecimento específico e qualificado em muitos assuntos e, às vezes, por falta de oportunidade, ficam restritos as salas de aula, quando poderiam, além disto, coordenar projetos e implantar alternativas que podem resultar no benefício de todos que moram em Manaus”, justificou.

O candidato disse que a intenção é conversar com os reitores a partir da próxima semana, logo depois da inauguração oficial do Comitê Central, que vai funcionar da avenida Darcy Vargas.

Para Castelo Branco, o importante é que na sua (eventual) administração, a Prefeitura de Manaus se abra para o mundo acadêmico e educacional, viabilizando novas alternativas até mesmo para funcionários municipais que muitas vezes se qualificam e permanecem em funções burocráticas sem ter o aproveitamento em acordo com suas potencialidades.

“Nossa administração será voltada para novas oportunidades.

Vamos buscar no mundo acadêmico e na estrutura técnica da própria prefeitura os profissionais que Manaus necessita para se tornar uma nova cidade Nós vamos arrumar Manaus e para isto eu vou conversar com reitores, professores e estudantes.

Nossa campanha está apenas no começo”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Portal do Holanda