Candidato a prefeito, Sabino diz ter projeto para estudantes de Manaus

PTB Notícias 26/07/2012, 15:24


O candidato a prefeito deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM) disse que vai contar com um programa especial na Prefeitura de Manaus a fim de viabilizar estágios para estudantes com cursos técnicos.

“A intenção é dar oportunidade aos estudantes, que vão poder exercer a teoria na prática e ao mesmo tempo, garantir uma renda adicional para sua manutenção, com possibilidades até mesmo de passar a ajudar sua família”, explicou.

A revelação de Castelo Branco aconteceu durante um encontro que ele teve com o reitor do Ifam (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) do Amazonas, João Martins Dias, na própria sede do instituto.

O candidato disse que vai buscar dentro das instituições de ensino as pessoas com as quais pretende administrar a capital amazonense.

Durante a reunião, o petebista observou que uma das maiores dificuldades dos estudantes acontece no momento em que ele busca o primeiro emprego.

“É um momento de angústia para o estudante e para a sua família, que sofre durante todo esse processo com o estudante que muitas vezes demora meses, até que ele tenha uma oportunidade no mercado de trabalho.

“Sabino disse que a sua intenção é acabar com essa angústia, aproveitando todo o potencial dos estudantes e canalizando a energia e o conhecimento que eles têm em benefício de Manaus.

“Minha proposta é levar esse estudante para dentro da prefeitura, viabilizando essa iniciativa a partir de um convênio a ser firmado com o Ifam, por exemplo, para que possamos ter uma relação proveitosa e legal”, explicou.

O reitor do Ifam, professor João Martins Dias, informou que atualmente o instituto conta com aproximadamente 6 mil alunos em Manaus, distribuídos nas unidades do Centro (avenida Sete de Setembro), Zona Leste e Distrito Industrial.

Ele disse que a proposta do deputado vai de encontro aos interesses da instituição.

“É importante criar esses mecanismos para que o estudante tenha o mais rápido possível, em função do seu aproveitamento de estudo, essa oportunidade de trabalho.

“Sabino Castelo Branco explicou que vai fazer uma verdadeira peregrinação em busca dessa mão-de-obra.

“Vou nas universidades públicas e particulares em busca desse potencial que eu sei que existe e que apenas espera uma oportunidade.

Vou criar programas específicos para atender essa expectativa”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do Portal do Holanda