Candidato ao governo de PE, Armando Monteiro apresenta conselho político

PTB Notícias 24/07/2014, 7:44


Começou a funcionar na quarta-feira (23/7/2014) o conselho político da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PTdoB).

A primeira reunião ocorreu no escritório político da frente, nos Aflitos, Zona Norte do Recife, e contou com a presença da chapa majoritária e os presidentes dos seis partidos que integram a coligação.

Logo no primeiro encontro, já foram discutidos temas como o programa de governo e a estratégia de comunicação da campanha de Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem Santiago (vice) e João Paulo (senador).

Após a primeira reunião, a chapa majoritária promoveu uma coletiva de imprensa para explicar o funcionamento do conselho.

“No conselho, vamos discutir e definir as linhas estratégicas da campanha e da candidatura.

Faremos avaliações permanentes do processo para melhorar o posicionamento do nosso projeto de maneira solidária e integrada”, detalhou Armando, esclarecendo que a instância deverá se reunir semanalmente.

“Na verdade, o conselho funciona permanentemente.

Estamos sempre em contato, seja presencial ou virtual”, acrescentou.

“O conselho vai fazer uma reflexão dos momentos importantes da campanha, como também vai avaliar possíveis dificuldades e corrigir rumos se for necessário”, completou João Paulo.

“Nossa campanha está se avolumando por todo o Estado.

É necessário que tenhamos uma instância para debater”, acrescentou Paulo Rubem.

Para a presidente do PT-PE, deputada estadual Teresa Leitão, o conselho vai mais além.

“É uma demonstração da democracia interna da nossa coligação.

Ele dará consistência à campanha e tranquilidade fundamental para as decisões que serão tomadas”, afirmou.

Para o presidente do PRB, Carlos Geraldo, o conselho antecipa uma característica do futuro governo de Armando.

“A majoritária quer ouvir.

Isso significa que no nosso governo o povo vai ser ouvido.

“ComposiçãoAlém dos candidatos majoritários, de Teresa e de Geraldo, integram o conselho político os presidentes do PSC, Silvio Costa, do PTB, José Chaves, e do PTdoB, José Belarmino Silva.

Representando o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi – que dirige também o partido no Estado -, estará Ricardo Amaral, membro da Executiva Estadual.

O vice-presidente do PT no Estado, Bruno Ribeiro, também faz parte do órgão.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE)Foto: Léo Caldas/Divulgação