Candidato petebista Chico Alfaia lidera pesquisa em Óbidos, no Pará

PTB Notícias 1/10/2012, 20:14


Segundo pesquisa realizada pela Doxa para medir a intenção de voto para prefeito de Óbitos (PA), o candidato Chico Alfaia (PTB) está com 42,3% da intenção de votos dos entrevistados, seguido pelo Professor Mario Henrique (PMDB) com 37,3%.

Alcide Canto(PPS) está com 8,7%, Bambolê (PP) com 3,5% e Dr.

Walder Florenzano (PR) com 1,1%.

Brancos e nulos somam 3%, indeciso 4,1%.

A pesquisa foi realizada em Óbidos, entre os dias 12 à 15/09/2012 pela Doxa Comunicação Integrada S/S Ltda e registrada no TRE sob o número PA-00155/2012.

Ao todo 400 pessoas foram entrevistados: do centro, dos bairros e das comunidades ( confira aqui o plano amostral)MetodologiaA metodologia adotada utilizou-se dos procedimentos técnicos que são exclusivos da Ciência Estatística para determinação do tamanho da amostra através da fórmula adequada para Populações Finitas e com padrão de distribuição de probabilidade Normal de Gauss nas duas extremidades da sua cauda, e optou-se pela definição do erro amostral máximo de apenas 4% com (+/-) 1,5% a ser considerado.

O Plano Amostral é o adequado ao município, respeitando a distribuição amostral proporcional dos Conglomerados urbanos (área geográfica/bairros)e rural (área de várzea e planalto) que foram Estratificados por cotas obedecendo ao histórico quantitativo e probabilístico do enfoque domiciliar/exploratória das seguintes variáveis clássicas da Ciência Política como Sexo, Idade, Renda e as demais variáveis aprovadas para serem incluídas no questionário.

A amostra foi de 400 entrevistas, onde os resultados finais da pesquisa estão dentro do intervalo de confiança de confiabilidade de 95% para validação ou refutação de hipóteses a priori desta pesquisa.

Margem de erro de 4 pontos percentuais.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Blog do Ronilson