Candidatos devem entregar primeira prestação de contas parcial até dia 2

PTB Notícias 29/07/2012, 11:03

Foi iniciado neste sábado (28/07/2012) inicia o prazo para que os comitês financeiros, os partidos políticos e os candidatos entreguem à Justiça Eleitoral a primeira parcial de prestação de contas da movimentação financeira, dos valores e das doações recebidas – sejam elas em dinheiro, estimáveis em dinheiro ou em forma de serviço- e dos gastos que realizarem.

O prazo de entrega encerra-se na próxima quinta-feira (02/08/2012).

A prestação deve ser feita pelo Sistema de prestação de contas eleitorais (SPCE), previsto na Resolução-TSE nº 23.

376/2012, que é um programa desenvolvido pela Justiça Eleitoral para auxiliar na elaboração de prestação de contas de campanhas eleitorais dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos.

Esse programa é a única forma de efetuar a prestação de contas e deverá ser instalado no computador do usuário para preenchimento das informações.

Os candidatos que não declararem os valores gastos e arrecadados ficam impedidos de receber os diploma depois de eleitos.

fonte: site do PTB – RS