Canelinha consegue academia ao ar livre para centro de atenção ao idoso

PTB Notícias 5/09/2011, 7:34


Não é de hoje a luta do vereador Júlio Canelinha (PTB-Paraíba do Sul) em prol da saúde do idoso.

Após conseguir a construção do Centro de Atenção ao Idoso José Maria Pereira Lima, localizado no centro de Paraíba do Sul (RJ), diversos pedidos estão sendo realizados pelo vereador para serem implantados na rotina de atividades e atendimento do centro.

Um desses pedidos solicitava a implantação de uma academia ao ar livre nas mediações do local.

Após constantes cobranças, Canelinha teve a satisfação de ser atendido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que inaugurou, na última semana, o uso dos aparelhos que compõe a academia.

“O grupo “Idoso em Ação” possui um acompanhamento fisioterapêutico que ajuda a circulação, o ânimo e o fortalecimento ósseo da melhor idade de nossa cidade.

A academia ao ar livre será fundamental para que eles aprimorem sua rotina e seus exercícios físicos” – afirmou o vereador Canelinha.

A ginástica é um excelente método para estimular e aperfeiçoar a nossa saúde, principalmente na terceira idade, que necessita de uma atenção a saúde mais complexa.

“O Centro de Atenção ao Idoso é uma inovação para nosso município.

Ela oferece acesso e condições para tratamentos preventivos e clínicos em geral para a saúde do idoso, o que facilita o atendimento e evita filas para que eles sejam atendidos.

É muito importante que o executivo do município invista em metodologias que aprimorarão as condições de atendimento no centro” – finaliza o vereador.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Blog do Vereador Júlio Canelinha