Canelinha lança campanha Amor não tem Idade, em benefício a asilo

PTB Notícias 1/08/2011, 6:55

O vereador Júlio Canelinha (PTB-Paraíba do Sul – RJ) lançou na tarde de ontem, 31/07, uma iniciativa para ajudar o asilo Lar Vicentino, localizado na cidade de Paraíba do Sul.

A campanha chama-se “Amor não tem Idade” e consiste na realização de em várias manifestações de apoio a unidade, como venda de camisetas, passeatas, arrecadações de alimentos etc.

Neste domingo, por meio do intermédio do vereador, o grupo “Copa de Marchas Júlio Avelino de Oliveira” doou ao asilo aproximadamente duas toneladas de alimentos com a arrecadação obtida no Hiperbingão, que atraiu mais de duas mil pessoas na Avenida Marechal Castelo Branco e na Praça Marques de São João Marcos (Jardim Velho).

A campanha baseia-se da seguinte maneira: foram confeccionadas centenas de camisas com o logotipo da campanha e do asilo.

Essas camisas serão vendidas a R$ 20,00, sendo remetido o lucro das mesmas para o caixa do asilo.

“As camisas serão vendidas no comércio e aos simpatizantes do asilo.

É muito importante comprarmos, pois o maior objetivo é ajudar os idosos que lá residem” – afirmou Canelinha.

Durante a visita, Canelinha percorreu as mediações do asilo, conversou e visitou os idosos e avaliou o crescimento que ele obteve com a substituição dos funcionários e de sua diretoria.

Foi constatado que as dispensas estão cheias, hortas foram criadas, reformas efetuadas, enfim, várias melhorias surgiram, proporcionando mais conforto, segurança e dignidade as dezenas de idosos que lá residem.

Adilson ressaltou que todos os funcionários do “Lar Vicentino” estão com carteira assinada, o que os assegura todos os direitos trabalhistas previstos em lei.

“Embora haja muita dificuldade financeira, hoje me orgulho em afirmar que todos os nossos 22 funcionários possuem carteira assinada e recebem seu pagamento em dia” – afirmou Adilson.

Canelinha apresentou ao presidente do asilo uma sugestão que realizou ao Congresso Nacional, durante sua visita à Brasília semana passada.

Trata-se do fornecimento de alimentos para entidades filantrópicas (referindo-se ao asilo Lar Vicentino) que são oferecidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), através do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA).

“A idéia é implantar em Paraíba do Sul, unicamente para o Lar Vicentino, o PAA, que será um convênio celebrado entre a CONAB e a entidade para fornecer os mantimentos necessários para suprir as carências do asilo” – afirmou Canelinha.

Nas próximas semanas, Canelinha irá negociar com o Estado e a CONAB métodos de inserir o Lar Vicentino no PAA, o que irá ajudar na dispensa do asilo e, consequentemente, no controle de seus gastos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Blog do Vererador Julio Canelinha