Canelinha participa do Iº Encontro Regional de Conselheiros Tutelares

PTB Notícias 30/08/2011, 7:42


O vereador Júlio de Souza Bernardes, o Canelinha (PTB-Paraíba do Sul), participou na última semana do Iº Encontro Regional Sul Fluminense do Conselho Tutelar do Estado do Rio de Janeiro, que abordou o tema “Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O encontro aconteceu no Cinema Popular Nívea Stelman e teve o apoio da prefeitura municipal em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos.

Além do vereador Canelinha, fez-se presente o Dep.

Estadual Marcus Vinicius (Neskau), que realiza uma intensa cobrança ao senado federal para apoiar a lei 278/2009, de autoria do senador Gim Argello (PTB-DF), que realiza alterações no estatuto da Criança e do Adolescente e padroniza as funções e o salário dos conselheiros tutelares do país.

De acordo com Canelinha, os conselheiros tutelares possuem um papel fundamental para defender as crianças, os adolescentes e a juventude Sul Paraibana.

Diversas autoridades relacionadas ao Conselho Tutelar do estado estiveram presentes, como o coordenador regional Nelsom Silva, que é conselheiro de Mendes.

Drº Cláudio Sobral (assessor jurídico da ACTERJ).

“Fico feliz em poder ver o conselho tutelar do estado se fortalecendo e demonstrando vontade em se aprimorar.

Parabéns” – afirmou Canelinha.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Blog do Vereador Júlio Canelinha