Canelinha quer criação do programa Professor Família em Paraíba do Sul

PTB Notícias 24/09/2011, 9:40

O vereador Júlio de Souza Bernardes, o Canelinha (PTB-Paraíba do Sul), enviou na última semana uma indicação a Secretaria Municipal de Educação de Paraíba do Sul (RJ) solicitando que a mesma estude as possibilidades de criar o programa “Professor da Família”, que tem como objetivo atender alunos com alto índice de evasão escolar e com deficiências especiais.

Para o vereador, a qualidade na educação fundamental deve ser a prioridade para a construção de um município com bons hábitos disciplinares.

Ele ressalta que a primeira alternativa para alavancar os índices de educação no município é investir de forma “pesada” em programas pedagógicos para acabar com a evasão escolar.

“É fundamental para nosso município investir pesado na educação fundamental, haja vista que é no 1º e 2º ciclo que se constrói o perfil dos jovens do futuro.

Acredito que para iniciarmos essa batalha é necessário acabarmos de vez com os índices de repetência.

O programa Professor da Família, que estou sugerindo ao município, tem esse objetivo, o de reforçar a aprendizagem” – explicou o vereador.

Se atendido pela prefeitura, o programa terá professores específicos para percorrerem as casas dos alunos com dificuldade na escola e irão aplicar uma espécie de aula de reforço para recuperar o que não foi aprendido em sala de aula.

Com isso, o aluno terá mais conhecimento para lidar com os exercícios e avaliações em sala de aula.

“Nós devemos tratar os alunos com dificuldade de aprender de forma diferente.

Devemos reforçar o ensino a eles.

O Programa Professor da Família tem esse objetivo e irá render excelentes frutos para a cidade, quiçá o mundo” – finaliza o vereador.

A luta do vereador pela melhoria na qualidade da educação é reconhecida.

Em quase 3 anos de mandato, ele já teve diversas indicações atendidas, como a construção da E.

M.

Profº Melchor Del Blanco Miguel (no bairro Eldorado), reforma e ampliação da E.

M.

Francisco Pereira Paredes (Sertão do Calixto), E.

M.

Albino Antônio de Barros (Limoeiro), E.

M.

Irmã Montedônio (Parque Morone) – que, inclusive, teve a construção de uma quadra coberta -, reforma e ampliação da Creche Walter Vizeu Barbosa, compra de um ônibus adaptado para o NUMEES, aquisição – através de emendas parlamentares estaduais – de dois ônibus para a educação municipal, dentre outras indicações.

Isso demonstra a preocupação do vereador mais jovem da história da cidade em garantir um futuro de qualidade para as nossas crianças, adolescentes e jovens através da EDUCAÇÃO.

Vale ressaltar que Canelinha é o fundador da Associação Sul Paraibana dos Estudantes (ASPE).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Blog do Vereador Júlio Canelinha