Canziani afirma que PNE será balizador de expectativas na educação

PTB Notícias 10/08/2014, 20:40

Em entrevista à Rádio Câmara, o deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, afirmou que o Plano Nacional de Educação representa um balizador das expectativas do país com relação ao setor educacional.

Suas metas e objetivos, no entendimento do parlamentar, devem ser cobrados por toda a sociedade.

“Ao longo dos anos, cada vez mais, a sociedade vê que o caminho para um país desenvolvido, o caminho para um país com mais oportunidades para os nossos irmãos brasileiros, se dá através da educação.

E esse Plano Nacional de Educação dá exatamente as metas e os objetivos que nós temos para os próximos dez anos da educação.

Desde a educação infantil, até o ensino superior e até a pós-graduação.

E ele tem para cada uma dessas áreas, metas específicas, quantitativas, inclusive, de recursos.

E essa é uma questão importante para que nós possamos atingir essas metas.

E agora cabe a todos nós, juntos, não só os parlamentares, não só o governo, mas a sociedade como um todo, possa cobrar, para que nós, efetivamente implementemos esse plano e possamos comemorar, daqui a dez anos, um país com melhor qualidade de educação, um país com melhores oportunidades para os cidadãos”, disse o deputado petebista à Rádio.

Alex Canziani considera o Plano Nacional de Educação, um avanço significativo no setor, pois define parâmetros do caminho que deve ser seguido para alcançar melhores índices educacionais.

Agência Trabalhista de Notícias (EM), com Rádio Câmara